Pontos positivos do Brasil

15/08/2011 15:21

Muitos são os pontos negativos frisados e enfatizados em discursos ideológicos no sentido de convencimento e,às vezes vazio de  intenção real, o Brasil será uma grande potência, é o que revela seus indicadores, suas condições geográficas e potencial mineral e energético, apesar da situação “macabra”  do disrespeito que muitos políticos vigaristas fazem por esse país. Veja os indicadores abaixo e confirme.

Todo país tem seus pontos positivos e negativos, afirma-se que no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Veja o que se afirma nos dados da Antropos Consulting, no que podemos chamar de pontos positivos do Brasil:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundial: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado da América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

9. Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

11- No século XXI, o Brasilatingiu a posição de 8ª maior economia do mundo.

12. O Brasil é o segundo maior mercado mundial de jatos e helicópteros executivos.

13. Omercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano.

14. O Brasil tem o mais moderno sistema bancário do planeta.

15. As agências de publicidade brasileiras ganham os melhores e maiores prêmios mundiais.

16. O Brasil é hoje a terceira maior democracia do mundo.

17. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o Brasil encontra-se como o 3º maior exportador agrícola do mundo, atrás apenas de Estados Unidos e União Europeia.

18. O Brasil possui o maior rebanho bovino do mundo, com 198 milhões de cabeças.

19.  No mercado externo o Brasil responde por 25% das exportações mundiais de açúcar bruto e açúcar refinado.  É o líder mundial nas exportações de soja,e é responsável por 80%  do suco de laranja do planeta. 

20. Apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados.

21- Em maio de 2011, o Brasil tinha US$ 211,4 bilhões (cerca de R$ 333 bilhões) aplicados em títulos do governo americano, valor que representa crescimento de 30,89% em um e mantém o Brasil como quinto maior credor externo dos Estados Unidos – atrás de China, Japão, Grã-Bretanha e um grupo de países exportadores de petróleo. 

Por:Adilson Pires Mota

Tags: