DF e 10 estados mantêm alerta por baixa umidade

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que permanecem os alertas hoje para o registro de baixa umidade do ar em dez estados e no Distrito Federal. A previsão é de que a baixa umidade continue em todo o País até a próxima sexta-feira, principalmente na região central. Os pontos mais críticos são Tocantins, Goiás, Distrito …

16/08/2011 15:38



O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que permanecem os alertas hoje para o registro de baixa umidade do ar em dez estados e no Distrito Federal. A previsão é de que a baixa umidade continue em todo o País até a próxima sexta-feira, principalmente na região central. Os pontos mais críticos são Tocantins, Goiás, Distrito Federal e oeste e norte de Minas Gerais, onde a umidade relativa do ar deve ficar em torno de 20%.

O alerta atinge os estados do Pará, Maranhão, da Bahia, de Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, exceto nolitoral, do Piauí, do Tocantins, de Goiás, de Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal. Hoje, a umidade relativa do ar no Distrito Federal registrou índice de 10% às 14 horas, momento em que a temperatura chegou a 26,6 ºC. A marca é recorde para o país e só havia sido registrada anteriormente, também no DF, em 2002 e 2004, segundo o Inmet.

Fonte:DGABC