Festival Internacional de Folclore de Mato Grosso 2011

16/08/2011 11:39

Nesta terça-feira (16), a partir das 20h, o Cine Teatro Cuiabá recebe a abertura do Festival Internacional de Folclore de Mato Grosso 2011 ((FIFOLK-MT). O evento acontece de 16 a 21 de agosto, em cinco municípios de Mato Grosso, e conta com a participação de grupos folclóricos representantes de países como Brasil, Bélgica, França, Benin, Martinica, Argentina e Venezuela.
Além da cerimônia de abertura, vários grupos apresentam-se no palco da casa. As entradas são gratuitas e o público pode retirar os ingressos na bilheteria do Cine Teatro, nesta segunda-feira, das 14h às 18h, e na terça-feira, das 14h às 20h.

O Festival

O evento visa à difusão da cultura, através de  desfiles de rua, shows diários de dança e música popular e folclórica, feira internacional artesanal e gastronômica, intercâmbios com a rede pública e privada de ensino, atividades com públicos infantis e da melhor idade, inclusive de outras cidades mato-grossenses, espetáculos folclóricos noturnos, e abertura de espaços para shows musicais locais e regionais.
Além da abertura, a Feira realiza atividades nos dias 17 e 18 de agosto, em Barra do Bugres, Pontes e Lacerda e Rio Branco e nos dias 19 e 21 de agosto, em Cáceres.
Idealizado e realizado pelo Grupo Chalana, Federação Brasileira de Artes Populares (FEBRARP-MT) e Associação organizadora do FIFOLK/MT, o evento tem apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento do Turismo e Secretaria de Estado de Cultura, Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), entre outras entidades, sociedade civil organizada e empresas privadas.

SERVIÇO

Onde: Cine Teatro Cuiabá
Quando: 16/08/2011
Horas: 20h
Quantos: Entrada Gratuita (Retirada de ingressos na bilheteria do CTC, na segunda-feira, das 14h às 18h, e terça-feira das 14h às 20h)
Informações: (65) 3613-0205
Site: http://www.caceres.mt.gov.br/fifolk/2011/

Tags: