Governador Silval Barbosa apresenta nova tecnologia educacional do MT Preparatório

16/08/2011 11:01

A nova tecnologia educacional para uso no curso MT Preparatório será apresentada na terça-feira (16.08), às 10h, pelo governador Silval Barbosa e o secretário Eliene Lima aos 141 municípios mato-grossenses. A apresentação será transmitida via satélite de um estúdio de TV montado na sede da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

A ferramenta, que promete ser um marco no sistema educacional à distância, representa um investimento de R$ 15 milhões e vai beneficiar mais de 100 mil alunos de todo o Estado, que irão se qualificar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), vestibular e os mais diversos concursos públicos.

Prioridades do Governo de Mato Grosso, a qualificação profissional neste caso visa atender a demanda dos novos investimentos que o Estado vem recebendo nos últimos anos.

O evento será transmitido ao vivo para 184 escolas estaduais onde foram instalados os equipamentos (antena VSAT bidirecional, roteador-receptor de satélite, microcomputador, webcam com microfone embutido e TV LCD 42 polegadas) capazes de receber as imagens geradas dentro do estúdio

Participam ainda da transmissão, a secretária de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva.

Fonte:Secom/MT

Tags: