Brasil leva primeira medalha no Mundial Júnior de natação

19/08/2011 14:25

O futuro da natação brasileira começa a dar as caras. O País desencantou no Mundial Júnior de Lima com o bronze de Arthur Mendes Filho na prova de 100 m borboleta (53s96). Na final da noite desta quinta-feira, ele conquistou o terceiro posto nos últimos 25 metros. O ouro ficou com o americano Davis Maclin (53s24) e a prata com o japonês Kenta Hirai (53s40). A medalha de Arthur é a primeira de um atleta sul-americano na competição.
“Queria muito fazer 53s, mas quando olhei no placar e me vi em terceiro não acreditei. Tive que olhar umas três vezes, quatro vezes pra acreditar. Meu pai é o meu técnico e hoje falei com ele pela manhã. Ele me disse que a prova ia ser decidida nos últimos 25 metros. Então fiz a passagem consciente e vim crescendo, dando tudo e mais um pouco na volta. Dedico a ele essa conquista. Se não fosse minha família eu não estava aqui”, disse Arthur, 18 anos, se emocionando com a lembrança do pai e dos familiares.
Na semifinal dos 50 m costas, Henrique Handa (26s47) ficou como o nono tempo e é o primeiro reserva da prova. Na manhã desta sexta, nadam Leonardo Alcover na quinta série e Lauro Cabral Filho na sétima e penúltima bateria dos 50 m borboleta.
O Brasil entrará também com o time de 4×200 m livre masculino. Arthur Mendes Filho volta à piscina ao lado de Eduardo Guimarães, João Amorim e Giuliano Rocco. A ordem de entrada ainda será definida pela comissão técnica.

fonte: Terra

Tags:
Esportes