Equipe de Espírito Santo é a campeã do Campeonato Brasileiro Cadete Feminino de Clubes

21/08/2011 19:21

As disputas do Campeonato Brasileiro Cadete Feminino de Clubes de Handebol chegaram ao fim no sábado (20.08). A campeã foi a equipe A. Cariaciquense de Espírito Santo. Em segundo lugar ficou com BCV de São Paulo e o terceiro lugar ficou com Pinheiros de São Paulo. Cerca de 200 atletas participaram da competição, que começou no dia 16 de agosto, no Ginásio Aecim Tocantins.

A competição foi uma realização da Confederação Brasileira de Handebol de Mato Grosso, com apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel). O Campeonato Brasileiro Cadete Feminino de Clubes de Handebol contou com representantes de seis Estados brasileiros. Além de Mato Grosso, participaram Rio Grande do Sul, Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais e Ceará.

O secretário da Seel, Carlos Antonio Azambuja, ressaltou a importância da competição. “A Secretaria incentiva as atletas e esse papel é importante para que as nossas competidoras representem o Estado neste evento que, com certeza, trará destaque em âmbito nacional. O campeonato visa fomentar a prática esportiva da modalidade feminina de handebol para que, além de participarem de competições no Estado, elas participem de campeonatos em outros Estados”, explicou.

RESULTADO FINAL

GAO RS 20 X 16 SESI ESPORTES/PARÁ DE MINAS – MG

CNDL/CEFHA – MT19X20 MESC – SP

CAPÃO/PETROBRAS-RS 22X 29 EVOLUTIVO/H.C. CEARENSE – CE

SANTA/FERVALE/N.H 20 X 21 PINHEIROS – SP

A. CARIACIQUENSE ESP.- ES 23 X 16 PCV – SP

Fonte:Secom/MT

Tags: