Ana Marcela Cunha vence quarta etapa do Campeonato Brasileiro

22/08/2011 07:03

Campeã mundial dos 25 km das maratonas aquáticas, Ana Marcela Cunha foi o grande destaque da quarta etapa do Campeonato Brasileiro, na Lagoa Paranoá, em Brasília (DF), no domingo(21). Ela foi a melhor entre as mulheres, enquanto, entre os homens, Victor Colonese foi o vencedor.
Ana foi bastante superior em relação às suas concorrentes, sendo seguida por Maria Caroline Ferreira e Betina Lorscheitter. No geral, ela ficou na quinta posição. “Eu gosto de nadar entre os homens porque eles têm um ritmo um pouco mais forte e eu quero sempre estar vencendo as competições, independente com quem eu nade. É muito bom nadar o circuito nacional, eu valorizo muito essas etapas e estou correndo atrás do penta brasileiro”, declarou.
Entre os homens, Colonese teve que lidar com a ameaça constante de Allan do Carmo e Victor Simões. Eles proporcionaram uma chegada emocionante, com a vitória disputada na batida de mão. Allan ficou em segundo, seguido de Simões.
“Sabia que a prova ia ser forte desde o início e tentei sair com ritmo forte para acompanhar. Foi a primeira vez que eu venci o Allan e como estou voltando da Universíade, estou com o corpo cansado. Vencer esta etapa foi a melhor coisa que podia ter acontecido, estou muito feliz!”, exaltou Colonese.
Já Allan, que assim como Ana Marcela está garantido nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, em outubro, usou da etapa brasileira como uma preparação. “A prova foi muito disputada e consegui manter o foco o tempo todo, mas este desgaste e esforço são bons para sentir as provas e me preparar”, explicou.
Para a prova de Hong Kong, da Copa do Mundo de maratonas aquáticas, dois brasileiros garantiram presença neste domingo: Maria Caroline Ferreira e Victor Simões, que se juntaram aos já confirmados Allan do Carmo, Victor Colonese e Betina Lorscheitter.

fonte: Gazeta Esportiva

Tags:
Esportes