Comissão define últimos detalhes da Semana da Pátria 2011

23/08/2011 12:07

Faltam apenas alguns detalhes para que a programação da Semana da Pátria 2011 em Mato Grosso seja concluída. A comissão organizadora do evento se reuniu no auditório da 13ª Brigada do Exército Brasileiro, em Cuiabá, para fechar toda a programação, que inclui atividades culturais, esportivas e de conscientização com o tema “Pátria! Bem maior de um povo”.

De acordo com o coordenador-geral da comissão organizadora, tenente-coronel BM Paulo Wolkmer, a semana terá início no dia 1º de setembro (quinta-feira) e seguirá até o dia 11 do mesmo mês. “A ideia é abranger todo o público, num evento que contará com ações visando várias idades, e oportunizando vários segmentos da sociedade”, comentou o coordenador.

Para que o evento seja o mais abrangente possível, a Semana da Pátria conta com apoio de várias instituições que trabalham direto na organização de toda agenda de atividades, entre eles estão representantes do movimento comunitário, Exército Brasileiro por meio da 13ª Brigada, além do Governo do Estado, por meio das secretarias de Segurança Pública (Sesp), Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Trabalhos e Assistência Social (Setas), Esporte e Lazer (Seel), Comunicação Social (Secom), Educação (Seduc), Administração (SAD), Cidades (Secid), Cultura (SEC), Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), Saúde (SES), Fazenda (Sefaz), Meio Ambiente (Sema), e Ciência e Tecnologia (Secitec). A comissão organizadora também tem representantes da Prefeitura Municipal e secretarias municipais, além de outras entidades.

Além do tradicional desfile cívico-militar e hasteamento das bandeiras do Estado de Mato Grosso e do Brasil, também serão realizadas exposições de equipamentos civis e militares, desfile de escolas públicas, desfile cívico dos projetos sociais das instituições de segurança, entre outras atrações. Também está prevista para a Semana da Pátria a realização da 1ª Copa da Independência, que consiste num campeonato interbairros de futsal masculino, organizado pela Seel.

Os cidadãos da melhor idade também terão uma programação especial: a Caminhada da Independência, que será organizada pelo Corpo de Bombeiros do Estado. Além do desfile cívico realizado tradicionalmente na Praça das Bandeiras, no Centro Político Administrativo, também serão realizados outros desfiles nos bairros Pascoal Ramos, Parque Cuiabá, e Pedra 90.

Fonte:Secom/MT

Tags: