Palco do VII Cuiabá Fashion terá estrutura neoclássica

26/08/2011 11:37

A estrutura do palco da sétima edição do Cuiabá Fashion, maior desfile de modas solidário de Mato Grosso, que será realizado no dia 31 de agosto, terá neste ano uma grande inovação. Assinado pelo arquiteto Marcelo Epaminondas, o projeto das passarelas para apresentação da Coleção Primavera-Verão 2012 será montado ao ar livre, nas dependências do 44º Batalhão de Infantaria Motorizada de Cuiabá.

De acordo com o profissional, a ideia é aproveitar a arquitetura predial neoclássica do local. “Desde quando foi criado o evento, esta é a primeira vez que ele vai acontecer em um ambiente externo. Há uma particularidade com o espaço, que é o fato do pátio interno do batalhão estar em pleno funcionamento. Por isso, já estudamos toda a estrutura e podemos utilizar da arquitetura predial, com aproveitamento ainda de um cercado verde, para que mais uma vez o Cuiabá Fashion seja um sucesso de moda e solidariedade”, adiantou Epaminondas.

Segundo o arquiteto, a expectativa de público é entre 1,5 mil a duas mil pessoas. A montagem do palco em um espaço aberto só será possível devido ao período sem chuvas. “Em caso de algum imprevisto, todos podem ficar tranquilos que o evento não será prejudicado.Temos dois mil metros quadrados de espaço para montar toda a estrutura”, garantiu. Epaminondas já realizou projetos de palco para eventos conhecidos do povo cuiabano, como a tradicional Feijoada de Inverno e o Bem Casado.

Assinando pela primeira vez o projeto do Cuiabá Fashion, Epaminondas acredita que será uma grande experiência para todos. “Com certeza, é uma grande satisfação participar de um evento como o Cuiabá Fashion, onde todos ganham e crescem juntos, desde os beneficiados, passando pelos parceiros e colaboradores e patrocinadores. De uma forma ou outra, todos cumprem o seu papel social, que é de ajudar o próximo”, afirmou.

Em sua opinião, a iniciativa da Sala da Mulher, sob comando de Janete Riva, é 100% válida, pois se trata de um setor do Poder Legislativo que ajuda diretamente as pessoas. “Os deputados já cumprem o seu papel editando leis e fiscalizando, mas a Sala da Mulher chega muito mais rápido até o cidadão, pois tem autonomia para realizar eventos e trabalhos de solidariedade, com o apoio da iniciativa privada, que acredita na causa e na seriedade do evento”.

INGRESSOS – O convite para o Cuiabá Fashion pode ser adquirido por R$ 90 nas lojas parceiras: Corpo e Arte, by Silvia; Casa Prado; Adriana Oliveira; Loft Home; Mande CO.; Maíra Borges Noiva. Desta vez, a homenagem será à cultura negra, já que 2011 é o Ano Internacional do Afro-descentes. Além das Obras Sociais Anália Franco, serão beneficiados, com o repasse de 100% das vendas dos ingressos, a Central Única das Favelas de Mato Grosso (Cufa-MT) e o MT Mamma. A produção do desfile leva mais uma vez a assinatura de Edson Guilherme.

O buffet é assinado por Leila Maluf. Já os patrocinadores e apoiadores culturais são: Grupo Renosa, Gráfica Atalaia, Oi Telecomunicações, Gemini Construtora, La Provance, Universal Turismo, Amazônia Petróleo, Papelaria Uze, Construtora Lotufo, Sicoob-MT, Help Vida, Verde Transportes, CDL, Época Publicidade, Gráfica Defanti, Associação de Atacadistas de Mato Grosso, City Lar, Gráfica Print, Armazém Ofiice e Ecad.

Fonte:AL/MT

Tags: