Sucessor de Jobs receberá bônus de US$ 383 milhões em ações da Apple

30/08/2011 09:34

Quanto vale o novo diretor executivo da Apple, Tim Cook, sucessor de Steve Jobs no comando da empresa? Segundo um documento encaminhado à SEC (a Comissão de Valores Mobiliários do Estados Unidos), sua presença no comando da empresa nos próximos anos merece um bônus de um milhão de ações da Apple, o equivalente atualmente a mais de 380 milhões de dólares (isso sem falar nos outros ganhos que o cargo propicia).

O documento, encaminhado na semana passada (que as empresas de capital aberto são obrigadas a fornecer após uma grande mudança), cita os últimos acontecimentos, como a saída de Jobs do cargo de CEO e a promoção de Cook.

Pelo documento, o milhão de ações de Cook chegará em duas fases: a primeira delas em 24/8/2016 e o outro milhão na mesma data de 2021 (é, não é só passar no caixa hoje e retirar o cheque). Em outras palavras, só colocará a mão nesse dinheiro todo se comandar a companhia pelos próximos ciclos de cinco e dez anos.

No ano passado, ele ganhou 800 mil dólares em salários, mas recebeu 5 milhões de dólares em bônus e mais 52 milhões de dólares em ações.

Fonte:Correiodestado

Tags: