Cuiabá sediará Campeonato Sul Americano de Vôlei

02/09/2011 09:54

O governador Silval Barbosa confirmou  durante entrevista coletiva realizada no Palácio Paiaguás, que Cuiabá será a cidade-sede do Campeonato Sul Americano de Vôlei Masculino de seleções adultas. Silval destacou que este evento é a oportunidade para mostrar que Mato Grosso está inserido no calendário esportivo mundial. “Conseguimos pela nossa determinação, comprometimento e estrutura para trazer o evento”, salientou.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Carlos Antônio Azambuja, agradeceu os esforços do governo para a realização do torneio. “A ajuda do governador foi fundamental para trazer o evento. Iremos investir R$ 600 mil com este torneio”, disse. O campeonato será promovido pelo Governo do Estado, por meio da Agecopa e Secretaria de Esportes e Lazer (Seel/MT).

Silval Barbosa acrescenta ainda que o evento irá fomentar a economia do Estado, com a vinda de turistas, que irão consumir bens, além de assistir os jogos. Para o governador, com a exposição do torneio, que será transmitido em rede nacional, Mato Grosso mostrará que está preparado para receber a Copa do Mundo de 2014.

O Campeonato Sul Americano será disputado entre os dias 19 e 25 de setembro no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. O campeão e o vice-campeão garantirão vagas para participar no fim deste ano da Copa do Mundo do Japão, torneio que classifica para as Olimpíadas 2012. Os países participantes dos jogos serão Brasil, Uruguai, Argentina, Colômbia, Paraguai, Chile e Venezuela. A Seleção Brasileira chegará em Cuiabá no dia 16 de setembro, as outras equipes chegam à Capital no dia 17.

Fonte:Secom/MT

Tags: