Sesi-MT é parceiro da Copa Coca-Cola de Futebol

02/09/2011 13:44

Considerada o maior campeonato de futebol para adolescentes do país, a Copa Coca-Cola chega a Mato Grosso e será disputada nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. A abertura oficial dos jogos será neste sábado (03/09), às 07h30, no campo da Associação Comunitária do bairro CPA I na capital, e marcará o início do sonho de centenas de jovens de 13 a 15 anos que terão a oportunidade de mostrar talento e alcançar a etapa nacional da competição.

Promovido pela Coca-Cola em mais de 20 países, o torneio chega pela 1º vez em todo o Brasil e será realizado em 27 cidades. Em Mato Grosso, a Copa Coca-Cola conta com o apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), que realizou a avaliação física dos jovens inscritos nos jogos e durante as partidas oferecerá para os competidores e a comunidade serviços de lazer e suporte para primeiros socorros.

Entre as atividades desenvolvidas pela instituição está o acompanhamento de todos os jogos por professores de educação física, que irão conduzir o aquecimento dos jovens atletas e orientar sobre condicionamento físico e postura para a prática de esportes. Em tendas de apoio, durante todo o período dos jogos, os torcedores também poderão se divertir e cuidar da saúde. Para segurança dos participantes, o Sesi-MT também garantirá a presença de ambulância, bombeiros, enfermeiros e técnicos de enfermagem em todas as partidas.

Os jogos acontecerão de 03 de setembro a 09 de outubro, sempre aos finais de semana, nos campos de futebol da Associação Comunitária do CPA I em Cuiabá e no miniestádio Prof. Hélio de Oliveira, no bairro Mapim em Várzea Grande. Como incentivo à educação, os jovens que participam do campeonato devem comprovar que estão matriculados na escola. O intuito é que a ação reforce o espírito esportivo, o trabalho em equipe e hábitos mais saudáveis na comunidade.

Mais informações sobre os jogos, as equipes e o regulamento da Copa Coca-Cola no site:www.cocacola.com.br

Confira as datas dos jogos de acordo com os locais de competição:

Associação Comunitária, bairro CPA I em Cuiabá
03 e 04/09 – 17 e 18/09 – 02/10 e 09/10

Miniestádio Prof. Hélio de Oliveira, bairro Mapim em Várzea Grande
10 e 11/09 – 24 e 25/09

Tags: