Comitiva do Governo do Estado inicia ‘Rota da Integração’

03/09/2011 11:04

A comitiva do Governo do Estado iniciou a Expedição “Rota da Integração” neste sábado (03.09). O comboio, chefiado pelo governador Silval Barbosa, partiu do Palácio Paiaguás, às 7h, tendo como destino final Santarém (PA) e conta com 34 carros e 136 pessoas, dos mais diversos segmentos, que percorrerá uma distancia de 1.711 quilômetros, incluindo um trecho de 720 quilômetros de estrada não pavimentada no Estado do Pará.

Silval Barbosa, antes de iniciar a viagem, agradeceu a participação de todos. “Quero agradecer a presença dos representantes dos segmentos produtivos, os amigos da imprensa, e espero que esta viagem seja proveitosa para todos, aqueles que conhecem e, principalmente, para aqueles que vão conhecer Mato Grosso”.

O governador assinalou ainda que a intenção do Governo de Mato Grosso com esta primeira expedição é verificar a infraestrutura da rodovia BR-163, que atravessa o Estado de Mato Grosso e vai até Santarém (Pará), e analisar as condições para implantação da ferrovia Cuiabá-Santarém. “Transformar Mato Grosso num Estado cada vez mais competitivo e melhorar a infraestrutura e logística da região”, completou Silval.

Integram a comitiva representantes da Acrimat, Fiemt, Aprosoja, Ampa, UFMT, ANTT, Dnit, imprensa, secretários de Estado e demais autoridades, e ainda a companhia chinesa “China Railway Engineering Corporation (Crec)”, especialista em construção de ferrovias, que avaliará as condições para futuros investimentos no Estado.

Fonte:Secom/MT

Tags: