Governo do Estado divulga datas do Casamento Comunitário 2011

07/09/2011 09:06

A edição regionalizada do Casamento Comunitário, ação desenvolvida pelo Governo do Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), já tem data marcada para ocorrer em quatro regiões de Mato Grosso.
Em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá), primeiro município a sediar o Casamento Comunitário 2011, a cerimônia será realizada no dia 24 de setembro, no Sindicato Rural.
No dia 08 de outubro será a vez dos noivos da região Norte se concentrarem no município de Sinop (500 km de Cuiabá) para oficializarem a união matrimonial. O evento será realizado no Sambódromo da cidade, localizado ao lado do Estádio Municipal Massami Uriu, popularmente conhecido como Gigante do Norte.
A população rondonopolitana e de municípios adjacentes dirão o tão sonhado “sim” no dia 15 de outubro, data em que será celebrado o casamento comunitário em Rondonópolis (212 km ao Sul da Capital). O local para a realização do evento ainda está sendo definido pela equipe técnica da Setas.
Já na região do Araguaia, fechando a programação do Casamento Comunitário 2011, a celebração a ser realizada no município de Nova Xavantiva (645 km de Cuiabá) ocorrerá no dia 30 de outubro. O local escolhido para celebrar a união dos casais é o Ginásio Poliesportivo Ivo Garcia.
De acordo com a organização do Casamento Comunitário, em todos os municípios-sede da ação, os casamentos estão previstos para iniciar às 16 horas.
Além de não terem custo algum com o procedimento cartorário, os noivos ganharão do Governo do Estado uma cerimônia ao som da Orquestra Sinfônica do Estado de Mato Grosso, com direito a marcha nupcial, tapete vermelho e benção religiosa.
“Neste ano, buscamos interiorizar esta ação que uniu tantos casais na capital de Mato Grosso, possibilitando àqueles que estão nas regiões mais longínquas a oficialização da união, de forma gratuita, e com direito a uma bela cerimônia organizada pelo Governo do Estado”, declarou a secretária da Setas, Roseli Barbosa.
De acordo com a secretária-adjunta de Cidadania da Setas, Vanessa Rosin, ao todo, mais de quatro mil casais se inscreveram no Casamento Comunitário 2011.
São parceiros da Setas na realização do Casamento Comunitário: Tribunal de Justiça de Mato Grosso; Corregedoria Geral de Justiça; Defensoria Pública do Estado; Prefeituras Municipais de Sinop, Nova Xavantina; Rondonópolis e Pontes e Lacerda; Lions Clube; Rotary Club; Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso e Grande Oriente do Brasil.

fonte: Secom