Aplicativos do Windows Phone serão compatíveis com o Windows 8

Aplicativos criados para o Windows Phone 7, o sistema operacional móvel da Microsoft, também funcionarão no Windows 8 para desktops da Microsoft. Essa declaração foi dada por Jen-Hsun Huang, CEO da NVidia, em entrevista para a CNET. Mais detalhes serão anunciados pela própria Microsoft durante a próxima semana na BUILD Conference, evento para desenvolvedores. Segundo …

08/09/2011 13:19



Aplicativos criados para o Windows Phone 7, o sistema operacional móvel da Microsoft, também funcionarão no Windows 8 para desktops da Microsoft. Essa declaração foi dada por Jen-Hsun Huang, CEO da NVidia, em entrevista para a CNET.

Mais detalhes serão anunciados pela própria Microsoft durante a próxima semana na BUILD Conference, evento para desenvolvedores. Segundo rumores, a empresa de Redmond estaria trabalhando em uma plataforma única de desenvolvimento com codinome Júpiter, que seria a ponte entre o Silverlight, hoje usado no Windows Phone, tablets e a nova interface do Windows 8.

Como já sabemos, os planos da Microsoft são de unificar suas plataformas para smartphones e desktops, com o objetivo de assegurar a coerência e consistência entre PC, celulares e TV, especialmente com o Xbox. Esperamos que a empresa traga boas surpresas nesse caminho.

Fonte:Tudocelular