Riva participa de eventos no interior de MT

09/09/2011 11:46

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), participou, na quinta-feira (08), da Festa de Peão de Aripuanã, cidade do extremo Noroeste de Mato Grosso. Hoje, sexta-feira (09), ele esta em Jangada no Festival do Pastel, em comemoração aos 23 anos da cidade. Na sequencia, Riva visitará a feira agropecuária de Peixoto de Azevedo para também checar as prioridades do município.

No mês passado, o parlamentar discutiu a situação do setor madeireiro em Aripuanã. A intenção é promover ações que melhorem o setor que vem sofrendo com a falta de condições de trabalho. A morosidade da Secretaria Estadual de Meio Ambiente para a liberação da Licença Ambiental Única – Lau é um dos maiores entraves. Isto sem contar com a intervenção da Polícia Federal, Exército, Força Nacional e Ibama, que estiveram no município por vários dias gerando forte tensão na cidade.

Em Jangada, Riva sempre apoiou o festival, que é um dos eventos que aquece a economia local. “É raro quem resista e não pare para deliciar essa iguaria, que se tornou referência no município”, destaca.

Na semana que vem, o presidente retoma os trabalhos em Plenário para apreciação de matérias. Em virtude do feriado nacional de 7 de Setembro – Independência do Brasil, as sessões desta semana foram suspensas, dando oportunidade aos deputados visitarem suas bases para verificar as prioridades de cada região.

Além das sessões plenárias e reuniões das comissões permanentes, serão realizadas audiências públicas. Dia 15, às 14 horas, será para tratar da regularização fundiária, no auditório Milton Figueiredo, nas dependências da AL. Nesse mesmo dia, às 19 horas, a Casa realiza sessão especial para homenagear os 100 anos do Centro Espírita de Cuiabá – Iluminando Consciências, no Plenário Renê Barbour.

Já no dia 16, às 9 horas, será realizada uma audiência pública para debater a implantação da Unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFMT, no Centro de Eventos de Alta Floresta. E outra audiência, às 19 horas, para discutir os reflexos dos projetos da Copa do Pantanal 2014, na Câmara Municipal de Cáceres.

Fonte:AL/MT

Tags: