Parque Cuiabá é o campeão da 1ª Copa da Independência Interbairros

11/09/2011 14:55

A disputa da 1ª Copa da Independência de Futsal Interbairros 2011 terminou emocionante no último dia 09, no ginásio Aecim Tocantins. Os times protagonizaram a grande final entre os bairros Parque Cuiabá e Pedra 90. O jogo terminou empatado e por isso seguiu rumo aos pênaltis. O campeão da Copa da Independência foi a equipe do bairro Parque Cuiabá, que ganhou de 7 a 6.

A Copa da Independência de Futsal Interbairros é uma realização do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel-MT), em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, entre outros, parceiros, dentro da programação de comemorações à Semana da Pátria. Os jogos foram realizados entre os 01.09 a 09.09, obtendo diversas partidas na semana, com muitos gols proporcionando ao público um grande espetáculo esportivo.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Antonio Azambuja, que esteve ausente durante o jogo final, devido compromissos com agenda, ao ser informado dos resultados finais, vibrou ao constatar a qualidade técnica das equipes. “Eles levaram para os pênaltis o que prova o quanto são aguerridos. Os dois são campeões, ambos pelo visto, têm a mesma qualidade e mereceram o lugar mais alto. Parabéns aos times campeões, e também aos outros que participaram dessa grande festa esportiva e de integração entre os bairros”, disse Azambuja.

O encerramento da 1ª Copa da Independência de Futsal Interbairros contou com a presença do secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, do secretário Municipal de Esportes e Cidadania, João Bosco Cruz, do presidente da Comissão Organizadora do Evento 1ª Copa da Independência de Futsal Interbairros 2011, Hélio Pimenta e também do representante da Secretaria de Esportes, Cidomar de Arruda, o presidente responsável pela Semana da Pátria, tenente-coronel Paulo Wolkmer, além dos presidentes das Associações de Bairros.

No final dos jogos os campeões da noite receberam os cheques simbólicos representando a premiação. A entrega da premiação oficial acontecerá no dia 20 de setembro no auditório doginásio  Aecim Tocantins.

Classificação Final

1º Lugar – Parque Cuiabá

2º Lugar – Pedra 90

3º Lugar – Dom Aquino

Fonte:Secom/MT

Tags: