Vendas no varejo brasileiro sobem 1,4% em julho

As vendas no varejo brasileiro cresceram em julho, ficando perto do teto das estimativas do mercado. A alta foi de 1,4 por cento sobre junho e de 7,1 por cento em relação a igual mês do ano passado, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira. Analistas ouvidos pela Reuters previam alta …

13/09/2011 11:09



As vendas no varejo brasileiro cresceram em julho, ficando perto do teto das estimativas do mercado.

A alta foi de 1,4 por cento sobre junho e de 7,1 por cento em relação a igual mês do ano passado, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira.

Analistas ouvidos pela Reuters previam alta de 1 por cento mês a mês –com faixa de 0,3 a 1,5 por cento– e avanço anual de 6,5 por cento –com respostas de 4,9 a 7,3 por cento.

Na comparação com junho, oito dos 10 setores pesquisados tiveram crescimento, com destaque para Móveis e eletrodomésticos (4,1 por cento) e Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (1,6 por cento).

Em relação ao ano passado, todos os setores tiveram aumento de vendas, sendo as principais de Móveis e eletrodomésticos (21,4 por cento) e Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (15,9 por cento).

No ano até julho, as vendas no varejo tiveram aumento de 7,3 por cento.

Fonte:Reuters