Gastão Vieira é escolhido por Dilma como novo ministro do Turismo

15/09/2011 15:20

Pedro Novais pediu demissão do cargo por conta de suspeitas de uso indevido de recursos públicos e quem assume o Ministério do Turismo é Gastão Vieira.

Segundo o Palácio do Planalto, Pedro Novais, o antigo ministro do Turismo, pediu demissão nesta quarta-feira, 14 de setembro, à Dilma Rousseff. O pedido de demissão foi feito após suspeitas do uso indevido de recursos públicos. Quem assume agora o Ministério do Turismo é Gastão Vieira, convidado pela presidenta Dilma.

Gastão Vieira está no seu quinto mandato como deputado federal e é também advogado. Ele foi duas vezes secretário de Estado no Maranhão, ocupou o comando da Secretaria de Educação de 1995 a 1998 e também comandou a Secretaria de Planejamento e Orçamento. O deputado tem 65 anos e nasceu em São Luís, no Maranhão.

De acordo com Helena Chagas, ministra da Secretaria de Comunicação, Vieira já aceitou o convite em reunião com a presidenta e com o vice-presidente Michel Temer. A previsão da data da posse é para esta sexta-feira, 16, pela manhã.

Fonte:Agência Brasil

Tags: