Agecopa e Acrimat finalizam negociação para construção do Fan Fest e novo parque de Exposição

16/09/2011 11:29

Definir um cronograma para as obras do Fan Fest da Fifa e construção do novo parque de Exposição Jonas Pinheiro. Este foi o assunto de uma reunião realizada na manhã da quinta-feira (15.09), na sede da Agecopa, entre diretores da Acrimat e o presidente Eder Moraes. A Acrimat vai apresentar a proposta para a obra do novo Parque de Exposições e a Agecopa definirá o cronograma do Fan Fest, local onde os torcedores poderão assistir em telões todos os jogos da Copa de 2014.

Durante o encontro ficou decidido ainda que a próxima edição da Expoagro, em 2012, será realizada no atual Parque de Exposições Jonas Pinheiro, localizada no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. O encontro serviu para agilizar trâmites na negociação que trata da transferência do Parque de Exposição Agropecuária para uma nova área no Coxipó, saída para Santo Antônio de Leverger. A decisão política e o processo de titularidade das áreas do atual Parque de Exposições Jonas Pinheiro, onde será construído o Fan Fest para a Copa do Mundo 2014, e do novo local onde será o Parque de Exposições estão definidos.

O próximo passo será apresentar cronogramas de obras do Fan Fest por parte da Agecopa e o projeto do novo parque pela Acrimat. “Estamos trabalhando, buscando acelerar as obras e ações para a Copa. O Fan Fest está definido e manteremos o foco para agilizar os projetos relacionados ao Mundial”, disse Eder Moraes, presidente da Agecopa.

O novo parque de Exposição de Cuiabá continuará com mesmo nome e passa de uma área de 18 hectares para 100 hectares, localizada a margem da rodovia MT-040, de acesso a Santo Antônio do Leverger. O atual espaço será o Fan Fest Fifa, um dos cinco compromissos da matriz de responsabilidades da Copa do Mundo de 2014.

A realização da 48ª Expoagro não impedirá o início das obras do Fan Fest. “Queremos construir um parque de Exposição moderno que atenda a demanda e a exigência de um Estado que tem o maior rebanho do país. A Expoagro cresce a cada ano e a obra leva alguns anos para ser concluída o que não irá prejudicar as obras da Agecopa”, comentou João Bernardes, presidente da Acrimat.

Uma nova reunião está agendada para a próxima semana, quando detalhes serão ajustados.

Fonte:Secom/MT

Tags: