Brasil perde ultimo confronto da Copa Davis

19/09/2011 10:30

Após o capitão da equipe russa, Shamil Tarpischev, trocar o jogador Tursunov por Andreev para enfrentar Ricardo Mello, no jogo decisivo da Copa Davis, Ricardo Mello entrou em quadra para fechar o confronto a favor do Brasil. Mas no primeiro set, o russo conseguiu se impor no jogo e abriu duas quebras, fechando em 6/1.

No segundo set, Mello entrou no jogo, conseguiu pressionar Dmitry Tursunov e levou o set para o tie break, fechado em 7/5 pelo russo. Com o duelo praticamente definido, Mello passou a arriscar mais, conseguindo boas bolas e acabou ganhando o set por 6/2. Mas no final a superioridade do russo prevaleceu e os donos da casa acabaram fechando a partida em 3 sets a 1 e o confronto em 3 a 2. Com isso a vaga brasileira na elite do tênis mundial foi adiada mais uma vez.

Na coletiva de imprensa, o capitão João Zwetsch ressaltou a luta e a garra dos tenistas brasileiros que apesar de todas as dificuldades, enfrentando uma grande equipe, em condições adversas, jogaram de igual pra igual. Zwetsch ainda lembrou-se do trabalho que a Confederação Brasileira de Tênis tem realizado nos últimos anos em favor do desenvolvimento do esporte no País, através do apoio e incentivo aos tenistas e profissionais que trabalham em busca desse reconhecimento. Para finalizar o capitão afirmou: “não tenham dúvida que a gente volta mais forte no ano que vem”.

A Equipe Brasileira da Copa Davis tem o patrocínio oficial dos Correios e co-patrocínio da Gillette. Apoio, Comitê Olímpico Brasileiro.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio oficial dos Correios e co-patrocínio da Mapfre Seguros e da Peugeot – Carro Oficial da CBT. O apoio é da Head e da Brascourt – Pisos Esportivos.

Fonte:CBtenis

Tags: