Companhias de aviação vão lucrar cinco mil milhões de euros em 2011

20/09/2011 09:36

Numa conferência em Singapura, o presidente a organização, que representa 230 companhias de aviação de todo o mundo, anunciou que o sector vai registar lurcos de 6,9 mil milhões de dólares (perto de cinco mil milhões de euros) este ano.

Este valor que compara com as previsões iniciais de quatro mil milhões de dólares (o equivalente a 2,9 mil milhões de euros) de lucro, divulgadas em Junho pela Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA). Foi revisto em alta graças a um crescimento inesperado no tráfego aéreo.

“As companhias de aviação vão fazer um poico mais de dinheiro em 2011 do que pensávamos. É uma boa notícia, tendo em conta a escalada dos preços do petróleo e as incertezas económicas”, referiu o director-geral da associação, Tony Tyler.

O responsável acrescentou, no entanto, que o próximo ano “vai ser muito mais difícil”, prevendo-se que os lucros desçam para 4,9 mil milhões de dólares (perto de 3,6 mil milhões de euros) em 2012. “Qualquer choque tem potencial para colocar o sector no vermelho”, alertou.

Fonte:Diario do Nordeste

Tags: