Ministro deve procurar Câmara para discutir Lei Geral da Copa

20/09/2011 10:24

O ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou nesta segunda-feira que deverá procurar o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), semana que vem para sugerir a criação de uma comissão especial com o objetivo de analisar o projeto da Lei Geral da Copa, que disciplina várias regras para a competição. O texto foi encaminhado ao Congresso Nacional nesta segunda-feira. Segundo Orlando Silva, o projeto contempla todas as garantias oferecidas pelo governo federal à Fifa na ocasião da escolha do Brasil como país sede da Copa de 2014.

– Com o envio do projeto, demos um passo muito importante para preparação do Mundial da FIFA no Brasil. Vou conversar com o presidente Marco Maia para que, com a constituição da comissão especial, seja garantido o amplo debate no Poder Legislativo e, ao mesmo tempo, a agilidade necessária para votação – disse Orlando Silva.

O ministro se encontra em Nova York, onde integra a delegação oficial da presidente Dilma Rousseff, que vai abrir a Assembleia Geral da ONU na quarta-feira.

Fonte: Globo.Com

Tags: