Seleção brasileira supera Chile e conquista segunda vitória no Sul-Americano

21/09/2011 11:45



A seleção brasileira conquistou sua segunda vitória seguida no Campeonato Sul-Americano de Vôlei ao superar o Chile por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/10, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT). A equipe do técnico Bernardinho encontrou um confronto equilibrado no início, mas no terceiro set mostrou grande superioridade técnica para garantir o resultado positivo em casa.
Apesar de parecer uma partida fácil, o duelo entre as seleções sul-americanas começou bastante disputado. O Brasil encontrou dificuldades no início e, desconcentrado, cometeu erros de ataque que levaram a um grande equilíbrio no confronto. Com 8 a 7 no placar, o central Lucão foi para o saque e aumentou a vantagem sobre os adversários para 12 a 8.  No decorrer da partida, os brasileiros mostraram superioridade na linha de passe, volume de jogo e fecharam a etapa em 25 a 21.

O segundo set começou com o Chile abrindo o marcador através do saque. A equipe do técnico Bernardinho manteve a calma executar os fundamentos de defesa, ataque e bloqueio com qualidade e forçaram o erro adversário. Apesar da disputa acirrada, a equipe patrocinada pela Olympikus se manteve a frente do placar durante todo o confronto, até marcar 25 a 19 e abrir 2 sets a 0 sobre os chilenos.

A eficiência da seleção brasileira foi sacramentada quando os atletas encontraram o estilo de jogo no terceiro set. Com grande aproveitamento no ataque através das jogadas acionadas pelo levantador Marlon, os ponteiros Murilo e Dante complicavam o passe e a defesa dos adversários. Outro ponto forte foi a boa execução nas jogadas de bloqueio dos centrais Sidão e Lucão. O time comandado por Bernardinho chegou a abrir 23 a 8 e sem dificuldades, até o oposto Wallace atacar e fechar a etapa com 25 a 10.

O próximo desafio da seleção masculina de vôlei será diante do Paraguai, nesta quarta-feira (21), às 22h30, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT), pela terceira rodada do Campeonato Sul-Americano Masculino de Vôlei.

Fonte:VIP





Tags: