Riva defende implantação do IFMT e UFMT no interior de MT

22/09/2011 12:16

Depois de pedir melhorias à Universidade Estadual de Mato Grosso, no campus de Juara, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) apresentou indicações para fortalecer os ensinos profissionalizante e superior no interior do Estado. Uma das propostas será enviada ao ministro da Educação, Fernando Haddad, mostrando a necessidade da implantação de uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia nas cidades de Sapezal e Colíder.

Objetivo é proporcionar à população justiça social e condições de competitividade no mercado de trabalho. “Abrirá novas perspectivas para o ensino, por meio de uma combinação do ensino de ciências naturais, humanidades e educação profissional, tecnológica e superior”, garante o parlamentar.

Já Mirassol D´Oeste foi a cidade-pólo indicada para receber o campus da UFMT, pelo seu crescimento populacional, inclusive, com condições de atender estudantes dos 13 municípios circunvizinhos, que compõem o Vale do Jauru.

Riva ainda indicou à Secretaria de Estado de Educação – Seduc a construção de uma quadra poliesportiva coberta para atender a população do Distrito de Primavera da Fontoura, localizado em Canabrava do Norte e outra quadra também coberta na Escola Estadual Iara Maria Minotto Gomes, de Juara. Para a Escola Estadual Professor João Florentino da Silva Neto, do Distrito de Caramujo, em Cáceres, além de quadra poliesportiva solicitou a construção do muro e a reforma geral da Escola Estadual Senador Mário Motta, do bairro Jardim São Luiz, também de Cáceres.

Tags: