Diego Souza marca três, Vasco segue líder e afunda o Cruzeiro

25/09/2011 20:48

Com uma tarde para Diego Souza não esquecer, o Vasco venceu o Cruzeiro por 3 a 0, na Arena do Jacaré e se mantém na liderança do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 do Vasco foi o grande nome da partida, ao anotar os três gols, sendo que o último foi uma pintura. Diego Souza recebeu a bola de Juninho Pernambucano e aplicou um chapéu em Fábio antes de fazer o terceiro gol dele no jogo.

Se o Vasco segue em alta no Brasileirão, o Cruzeiro se afunda cada vez mais. A diferença para a zona do rebaixamento só não mudou por conta do rival Atlético-MG, que foi derrotado pelo Internacional. Além de perder outra partida, o Cruzeiro deve perder seu técnico. Sem vencer nenhum jogo desde que assumiu o time, na 20ª rodada, Emerson Ávila deve ser mandando embora.

Veja a classificação atualizada do Brasileirão

O placar elástico em Minas Gerais, troco do jogo do primeiro turno, dá ainda mais moral para o Vasco que vai receber o Corinthians, em São Januário, em disputa direta pelo título. Já o Cruzeiro vai tentar a
recuperação em Porto Alegre, contra o Grêmio, não se sabe com qual técnico.

O Jogo
O Cruzeiro não se importou com o fato de estar jogando contra o líder e se mandou ao ataque. Já com dois minutos o atacante Bobô chegou perto do gol, mas Fernando Prass cortou o cruzamento. Depois foi a vez de Montillo ter boa chance, mas o camisa 10 do Cruzeiro chutou por cima do gol do Vasco, depois de receber passar de Marquinhos Paraná.

A resposta do Vasco foi em grande estilo, com passe cheio de efeito de Diego Souza, o lateral-esquerdo Márcio Careca ficou sozinho com Fábio, mas o jogador vascaíno parou no goleiro cruzeirense, que fez grande defesa. Aos 18 minutos o Cruzeiro marcou com Roger, mas o camisa 7 estava adiantado e o impedimento foi bem marcada.

A partir de então o Vasco tomou conta do campo, parecendo ser o time da casa. Enquanto o Cruzeiro tentava chegar através de contra-ataque, o Vasco tocava a bola em busca da melhor oportunidade. O goleiro Fábio seguia como o melhor jogador do Cruzeiro, que aos 35 minutos teve chance clara para abrir o marcado, mas Roger, mesmo sozinho, cabeceou a bola por cima do gol.

O castigo veio três minutos depois, quando Diego Souza passou pela defesa e bateu no canto esquerdo de Fábio. O goleiro do Cruzeiro ainda fez grande defesa em chute de Juninho Pernambucano, assim como Fernando Prass na tentativa de Fabrício, ambas de fora da área.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com Fábio defendendo chute de Juninho Pernambucano. Sem forças para entrar na defesa vascaína, o Cruzeiro tentava entrar através da bola aera, o que também era ineficaz diante do bom posicionamento dos zagueiros Dedé e Renato Silva. Não bastasse toda pressão envolvendo o momento cruzeirense, Diego Souza marcou o segundo gol. O camisa 10 apareceu sozinho depois de bom cruzamento de Fagner.

O pouco de conjunto que restava ao Cruzeiro foi embora com o segundo gol do Vasco. O que se viu a partir de então foi apenas o líder do Brasileiro sobrando em campo. O terceiro gol era uma questão de tempo, esteve mais uma vez nos pés de Márcio Careca, que parou em Fábio, de novo. Só que aos 35 minutos Diego Souza recebeu excelente bola de Juninho Pernambucano e deu um chapéu em Fábio antes de empurrar para as redes.

Fonte:IG

Tags: