Projeto Ciranda está com edital aberto para contratação de profissionais de música

26/09/2011 10:59

O Ponto de Cultura Projeto Ciranda – Música e Cidadania, localizado no bairro Dom Aquino em Cuiabá, informa que está com edital aberto para contratação de profissionais da área de música, conforme convênio 064/2009 firmado entre o Ponto de Cultura Projeto Ciranda Música e Cidadania e a Secretaria Estadual de Cultura.

O edital prevê a contratação temporária, conforme descrito no projeto de trabalho “Madeiras e Metais – Oficinas de Instrumentos de Sopro”, de um instrumentista para cada uma das modalidades: flauta transversal, oboé, fagote, clarinete e trompa. As aulas acontecerão nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2011 na própria sede da instituição.

Os interessados em ministrar as oficinas deverão ter formação musical, experiência com aulas, (preferência para profissionais com vivência em práticas sociais e ações comunitárias). Os candidatos deverão encaminhar suas biografias profissionais, para o e-mail [email protected] ou para a sede do Ponto de Cultura, na Rua Tenente Lira, n.º 531, Bairro Dom Aquino em Cuiabá-MT – CEP 78.010-250 aos cuidados de Elisangela Passos, coordenadora pedagógica do projeto.

De acordo com ela, o intuito do trabalho é contribuir para o desenvolvimento social do Brasil através da educação e da música. “O objetivo é fazer da música um instrumento de paz, contribuindo para a integração dos jovens na sociedade como cidadãos plenos e conscientes dos seus direitos e deveres”, afirma.

Vale lembrar que as inscrições feitas via e-mail apenas serão aceitas caso o proponente tenha recebido e-mail resposta confirmando o recebimento. Os currículos deverão ser enviados entre os dias 22 de setembro e 10 de outubro.

Conforme o secretário de Estado de Cultura, João Antônio Cuiabano Malheiros, o trabalho desenvolvido pelos Pontos de Cultura é de extrema importância por atender a sociedade onde estão localizados, principalmente as crianças, os jovens e adultos em situação de risco, afastando-os do crime, das drogas e da violência.

Fonte\:Secom/MT

Tags: