Interpol pede ajuda internacional para capturar filho de Khadafi

29/09/2011 09:32

A Interpol, organização internacional de polícia criminal, fez um alerta hoje (29) destinado a 188 países a fim de que colaborem para a prisão de Saadi Khadafi, um dos filhos do presidente da Líbia, Muammar Khadafi. O comunicado foi enviado também para o Conselho Nacional de Transição líbio, comandando pela oposição a Khadafi, e que domina a maior parte das cidades do país.

A Interpol informou que a ordem de prisão de Saadi se baseia em acusações de roubo e intimidação. Segundo as investigações, Saadi roubou propriedades e está envolvido em denúncias de ações de intimidação armada quando dirigia a Federação de Futebol líbia.

Saadi era o comandante das forças especiais do país. Há ainda investigações em curso sobre denúncias de que ele foi responsável por ordens de repressão a manifestantes na Líbia. Segundo a Interpol, em casos assim o processo fica submetido à Organização das Nações Unidas (ONU).

No comunicado, a Interpol informa que Saadi, de 38 anos, foi visto pela última vez no Níger, país vizinho à Líbia. Parte da família de Khadafi – a mulher e três filhos – pediu abrigo ao país. O governo do Níger aceitou o pedido alegando razões humanitárias, na ocasião a filha de Khadafi estava prestes a ter um bebê.

Fonte:Agência Brasil

Tags: