Cuiabá vence e enfrenta o Independente-PA nas quartas

O Cuiabá se impôs mais uma vez em casa e venceu o Sampaio Corrêa-MA por 3 a 0, neste domingo, no estádio Dutrinha. Fernando e Tozin (duas vezes) fizeram para o Dourado. Com isso, a equipe garantiu classificação rumo às quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro e está a 180 minutos de …

03/10/2011 12:22



O Cuiabá se impôs mais uma vez em casa e venceu o Sampaio Corrêa-MA por 3 a 0, neste domingo, no estádio Dutrinha. Fernando e Tozin (duas vezes) fizeram para o Dourado. Com isso, a equipe garantiu classificação rumo às quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro e está a 180 minutos de atingir o objetivo de subir para a Série C. O adversário nas quartas será o Independente-PA, que venceu o Penarol-AM por 3 a 1, também neste domingo.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) realiza hoje o sorteio que define onde será o jogo de ida. Caso, o Cuiabá avance para as semifinais estará automaticamente na Série C 2012 do Campeonato Brasileiro.

Com a missão de vencer os maranhenses por ao menos 1 a 0 para se classificar, o Cuiabá foi com tudo para cima. A primeira partida terminou com o placar de 2 a 1 para o Sampaio.

Logo aos seis minutos, Fernando abriu o placar no Dutra com um golaço. Ele driblou dois marcadores e da entrada da área chutou no cantinho direito. Foi o seu nono gol na competição. Após a abertura do placar, o Sampaio equilibrou o jogo, mas não levava perigo à meta cuiabana. Somente aos 44 minutos, Edgar fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Samir, que chutou com perigo.

No segundo tempo, o time visitante quase empatou o duelo com Marcelo Soares, aos dois minutos. Aos 18, Fernando roubou a bola de Deca, no meio de campo, e partiu sozinho para marcar o segundo. Na conclusão do lance, o goleiro Rodrigo fez a defesa.

Aos 30 minutos, Fernando fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Tozin só escorar para o gol. 2 a 0 no placar. Depois do gol, o Sampaio se lançou todo ao ataque e criou boas chances de diminuir. Aos 34, Marcelo Soares bateu cruzado e Gatti se esticou todo para realizar a defesa.

Para corar a boa atuação do time, a estrela de Tozin brilhou. Ele, que entrou no segundo tempo, recebeu cruzamento de Natanael e estufou a rede, aos 43, para fechar o placar e sacramentar a classificação do Cuiabá.

Ficha

Cuiabá – Gatti, Marquinhos (Yuri), Marcelo Bolacha, Reinaldo e Natanael; Cesar Romero, Bogé, Jean e Edu Amparo (Renan); Fernando e Wilian (Tozin). Técnico – Ary Marques

Sampaio Corrêa – Rodrigo, Arlindo (Junior), Mimica, Robinho e Deca; Luis Maranhão (Marcelo), Eloir, Marquinhos e Samir (Cleitinho); Edgar e Marcelos Soares. Técnico – Josué Teixeira.

Árbitro – Antonio Prado (SP)

Cartões amarelos – Natanael (Cuiabá) e Deca (Sampaio)

Renda – R$ 3.185

Público – 637 pagantes