Sérgio Ricardo diz que Silval quer resolver a situação de Yênes

06/10/2011 09:55

Irritado com a nomeação de Yênes Magalhães para o comando da Agência Metropolitana, antes mesmo da criação oficial da instituição e do indicado ser submetido à sabatina na Assembleia, os deputados Sérgio Ricardo (PR) e Walter Rabelo (PP) não pouparam críticas ao governador Silval Barbosa (PMDB). “Acho isso um desrespeito. A agência vai ser criada só pra resolver o problema do Yênes que está sem emprego?”, disparou Sérgio, da tribuna, durante a sessão vespertina da quarta (05). Yênes atuava como ex-diretor de Planejamento.

Rabelo, por sua vez, observou que uma agência só pode ser criada pelo Executivo depois que passar por aprovação do Legislativo. Ele salientou também que o diretorsó poderá ser escolhido depois que passar por sabatina na Casa, a exemplo do que acontece na Ager e foi feito durante a criação da Agecopa.

Sérgio Ricardo questionou ainda a pressa de Silval em acomodar Yênes no Executivo. Ele observou que a escolha de quem vai comandar essa agência tem que ser feita com critérios técnicos e afirmou que houve um atropelamento do processo, o que não poderia acontecer.

Fonte: RD News

Tags: