COPACOL: Trabalho em frigorífico é tema de livro

07/10/2011 10:35

A obra visa divulgar um estudo que foi realizado sobre as alterações psicofisiológicas que as pausas prolongadas intrajornadas podem causar no organismo humano dos trabalhadores em geral, que atuam nos ambientes artificialmente frios.

Pesquisa – O trabalho que começou a ser pesquisado em 2003, no frigorífico da Copacol e demais empresas que participaram do projeto, contou com a participação de 150 pessoas, que colaboraram com a coleta de sangue até cinco vezes por dia, para a realização das análises.

Autógrafos – O evento de lançamento e também de autógrafos foi realizado no auditório da Copacol, em Cafelândia, e contou com a participação de 60 pessoas, que prestigiaram o evento e receberam o livro das mãos do doutor. Muito emocionado pelo lançamento da obra e pela homenagem realizada pela diretoria da cooperativa, doutor Manuel destacou o apoio que recebeu durante a produção do trabalho. “Gostaria de agradecer a diretoria da Copacol, minha família e todos que colaboram com esse livro, que tem o foco principal de melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores nos frigoríficos”, afirmou.

Complemento – Para o diretor-presidente da Cooperativa, Valter Pitol, o livro veio completar o excelente trabalho realizado em benefício de todos os colaboradores da Copacol e os demais trabalhadores em frigoríficos do Brasil.

Fonte:Portaldoagronegócio

Tags: