Evento ao Dia das Crianças proporciona descontração a toda a família

10/10/2011 11:07

O domingo (09.10) foi de muita alegria, risadas e trapalhadas para milhares de pessoas que festejaram o Dia das Crianças organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas). O governador Silval Barbosa prestigiou o evento e ficou feliz ao ver como essa festa – já tradicional em Mato Grosso – une as famílias.

Brinquedos, shows e doces não faltaram para alegrar o público de quase 10 mil pessoas que passou pelo Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, segundo o Corpo de Bombeiros. Além dos pequenos, pais e mães também acompanharam as letras das músicas interpretadas pela dupla de palhaços Patati e Patata e se divertiram com os filhos. “É uma festa maravilhosa, que proporciona um momento de descontração para toda a família. Precisamos cuidar das nossas crianças, oferecendo estudo, lazer, pois elas são o pilar da nossa sociedade”, disse o governador.

A secretária de Trabalho e Assistência Social e primeira-dama de Mato Grosso, Roseli Barbosa, disse que para que a festa fosse perfeita, a organização primou pela segurança e apostou em uma programação variada. “Tenho que agradecer a toda equipe que trabalhou para que essa festa fosse um sucesso”, ressaltou.

Cinquenta Policias Militares, 40 oficiais e praças do Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ficaram à disposição para proteger e atender o público. Segundo o major Crisóstomo, do Corpo de Bombeiros, a maior parte das ocorrências foi de crianças que se perderam dos pais. Cada uma delas foi levada ao centro de triagem instalado no local do evento, até que os pais fossem localizados – via sistema de som.

Aprender e se divertir – Para o pequeno Cauã, 08 anos, alegria mesmo foi se sentir mais próximo ao espaço sideral, graças ao simulador espacial e ao telescópio. Com o céu aberto desse domingo, o garoto viu a Lua de um jeito que nunca imaginou. “Ela (a Lua) é toda amarela”, conta entusiasmado. Já a mãe, Neusa Pereira dos Santos, 38 anos, ficou feliz pela estrutura oferecida para o público. “Comida, bebida e diversão. Não faltou nada, foi perfeito”.

A diversão ficou por conta das apresentações de fantoche, de um minipicadeiro, brinquedos infláveis e pula pula. Uma empresa que faz pintura artística no rosto também foi contratada para enfeitar os baixinhos. A demanda foi tamanha, que durante toda a tarde havia fila para fazer pintura no rosto. Os desenhos de superheróis, como Homem Aranha e Batmam, predominaram entre os meninos, já as meninas preferiram borboletas, contou a empresária Deise Faria da Silva.

Mas, disputado mesmo foi o espaço para assistir os palhaços Patati e Patatá, que deram um show de alegria e graça. Olhos atentos e brilhantes acompanharam todos os movimentos dos palhaços e as gargalhadas tomaram conta do espaço. As cadeiras se tornaram apoio para que os pequenos ganhassem a altura que não têm. Foi o que fez Maria Eduarda, 06 anos, para conseguir participar da diversão. “Trouxe minha filha e estou gostando muito da animação”, confirmou a mãe Clea Lúcio, 32 anos.

Lar da Criança – Acompanhados da secretária Roseli Barbosa, antes do show no Centro de Eventos, os palhaços Patati e Patatá visitaram também o Lar da Criança. Lá, fizeram brincadeiras, palhaçadas, distribuíram abraços e receberam em troca muitos sorrisos e beijos. Para completar a festa, pipoca e algodão doce de todas as cores para as crianças se deliciarem.

Fonte:Secom/MT

Tags: