Nadadores treinam nesta quinta-feira no Complexo do Verdão para o Torneio Centro-Oeste de Clubes

13/10/2011 14:11

Começa nesta quinta-feira (13.10) às 16h, os primeiros treinos das equipes de natação que  participam do XVIII Torneio Centro-Oeste de Clubes,  a competição se inicia na sexta-feira (14.10). No feriado de quarta-feira (12.10) foi realizado   os últimos preparativos para a realização do campeonato,  os técnicos de manutenção efetuaram os ajustes finais na piscina do Complexo do Verdão.

Para o presidente da Federação Mato-grossense de Natação, Harvey Jorge Brizola da Silva, o campeonato será realizado graças a parceria do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel). “Quero agradecer à Seel que está dando apoio para a realização da competição, promovendo uma parceria para reestruturar a piscina, para que fique adequada para receber o torneio do fim de semana”, justificou.

O técnico Jerverson Carvalho Neves que acompanha, Charles Fabiano e João Paulo de Souza, ressaltou que os atletas estão treinando muito para a competição. “Nossos atletas do Estado estão em treinamento desde janeiro para essa competição e temos certeza que Mato Grosso tem o favoritismo e vai conquistar muitas medalhas”, frisou. Mato Grosso conta com alguns atletas de destaque para as provas. De Cuiabá são eles: na categoria Sênior – Charles Fabiano (equipe Sesi Mato Grosso); categoria Júnior – João Paulo de Souza (Academia Medley); categoria Juvenil – Gabriel Coelho (Gofilnho Azul), Categoria Infantil – Juliana Oliveira (Aquaron); do município de Sorriso na categoria Infantil – Milena Shupel (Escola Nova Dinâmica).

A competição reunirá cerca de 300 nadadores, dividida em 24 equipes. Além do Estado de Mato Grosso, participam os Estados do Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso do Sul. A entrada da população que quiser prestigiar o evento é gratuita.

PROGRAMAÇÃO

Dia 14/10/2011 – SEXTA-FEIRA

9h30 – Congresso de Abertura e Técnico no Auditório do Ginásio Esportivo Aecim Tocantins – Av. Agrícola Paes de Barros-Bairro Verdão.

14h30 – Aquecimento

16h – Início da 1ª Etapa

Dia 15/10/2011 – SÁBADO

7h15h – Aquecimento

8h45 – Solenidade de abertura

9h – Início da 2ª Etapa

14h30 – Aquecimento

16h – Inicio da 3ª Etapa

Dia 16/10/2011 – DOMINGO

7h30 – Aquecimento

8h45 – Início da 4ª Etapa e logo após, entrega dos troféus aos clubes vencedores

Tags: