Campus Mobile está atrás de estudantes brasileiros

Jovens das áreas de ciências exatas e engenharia ganharam uma oportunidade de se preparar para o mercado de trabalho. Com o objetivo de capacitar estudantes de nível superior, o Campus Mobile, iniciativa do Instituto Claro em parceria com o Laboratório se Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), busca 100 universitários para o seu programa de formação e …

14/10/2011 09:16



Jovens das áreas de ciências exatas e engenharia ganharam uma oportunidade de se preparar para o mercado de trabalho. Com o objetivo de capacitar estudantes de nível superior, o Campus Mobile, iniciativa do Instituto Claro em parceria com o Laboratório se Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC), busca 100 universitários para o seu programa de formação e orientação para o desenvolvimento de aplicativos e serviços que utilizam as tecnologias móveis.

Os selecionados receberão um ano de capacitação para colocar suas ideias em prática e, os três talentos com melhor desempenho durante o programa serão premiados com um total de R$ 10 mil. Esta é a primeira edição do Campus Mobile e podem participar alunos de universidades particulares ou públicas, que tenham perfil empreendedor, inovador e com capacidade de criar soluções promissoras para a sociedade. A inscrição é gratuita e pode ser feita até 9 de novembro pelo portal (https://www.institutoclaro.org.br/campusmobile).

Uma comissão, composta por especialistas e profissionais da Claro, do LSI-EP-USP, do LSI-TEC e por especialistas convidados, fará a avaliação dos perfis e ideias propostas. A partir de 09 de dezembro, os selecionados já poderão interagir com os tutores no ambiente de aprendizagem online.

Além desse acompanhamento virtual também será oferecida uma formação presencial no início do próximo ano no LSI- USP, com duração de 10 dias. Neste momento presencial haverá palestras, oficinas e ainda espaços para que os universitários possam apresentar e discutir suas ideias e projetos. Os participantes que concluírem todas as etapas do Campus Mobile receberão certificados de conclusão do programa. O encerramento desta primeira edição acontecerá em agosto de 2012.

Fonte:Pernambuco.com