8ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

14/10/2011 09:25

Opções de entretenimento aliado ao ensino serão o carro-chefe da 8ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que começa na próxima segunda-feira (17.10) e segue até sexta-feira (21.10), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O evento, realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec), tem a previsão de atrair diariamente cinco mil pessoas nos cinco dias de atividades educacionais.

Já na abertura os visitantes terão acesso a atividades como: cinema 6D, piso interativo, experimentos com brinquedos científicos, teatro cultural regional e palestras educativas. Os participantes da 8ª Semana terão ainda a oportunidade de conhecer o ônibus tecnológico do projeto educacional ‘Ciência em Show’. Esse veículo é climatizado e conta com bancadas onde serão expostos equipamentos tecnológicos do ‘Ciência em Show’. O ônibus contará com a presença de um monitor – engenheiro eletrônico – que falará ao público sobre os equipamentos expostos.

Além de toda essa programação, o encerramento da 8ª Semana Nacional será feito pelos ‘Cientistas Malucos’, grupo de jovens que participam aos domingos do programa da Eliana (SBT). “As atividades serão realizadas com linguagem acessível com o objetivo de divulgar a ciência de forma descontraída para atrair alunos e professores de diversos níveis de escolaridade”, destaca o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima.

Os diretores e gestores das escolas públicas e particulares poderão agendar visitas de seus alunos na 8ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O agendamento deve ser feito através do telefone (65) 3613-0113, das 8h às 18h.

A 8ª Mostra na segunda-feira será aberta às 19hs e segue até as 22hs. Já de terça-feira a sexta-feira a abertura será ás 8hs e o encerramento às 22hs. A entrada é gratuita.

Mais informações: Superintendência de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Inovação da Secitec. (65) 3613-0113.

Assessoria de Imprensa da Secitec (65) 3613-0124/Luciana Cury e Maicon Milhen. www.secitec.mt.gov.br

Fonte:Secom/MT

Tags: