OAB divulga calendário de seus exames até 2013

17/10/2011 13:38

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou na sexta-feira (14) o calendário das próximas edições do Exame de Ordem Unificado, prova obrigatória para bacharéis conseguirem o registro que permite advogar.

O calendário contém todas as datas dos processos (publicação de edital de abertura, período de inscrição, prova objetiva e prova prático-profissional), da atual edição até fevereiro de 2013, quando se encerra a gestão da atual diretoria da entidade.

A primeira fase do 5º Exame de Ordem Unificado acontecerá no dia 30 de outubro e a prova da segunda etapa está prevista para 4 de dezembro.

O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, destacou em comunicado que a divulgação pretende “aperfeiçoar cada vez mais o Exame, possibilitar que os candidatos se programem e possam estabelecer toda uma estratégia de estudos, enfim, possam fazer a sua pauta atendendo a seus interesses pessoais profissionais, preparando-se para a realização das provas”.

A última edição da prova teve 15% de aprovação. A legitimidade do Exame de Ordem foiquestionada no Supremo Tribunal Federal (STF), que deve julgar o caso ainda este ano. A OAB é criticada por fazer reserva de mercado, devido aos baixos índices de aprovação. A entidade se defende dizendo que as faculdades de Direito não estão formando profissionais com condições de advogar e defende que o exame zela pela qualidade dos advogados.

Fonte:IG

Tags: