Chico Daltro parabeniza cuiabano Felipe Lima pelo ouro conquistado em Guadalajara

26/10/2011 10:39

O cuiabano Felipe Lima, que conquistou ouro na prova de revezamento 4x100m medley e prata nos 100 metros peito nos jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, no Mexico, foi recebido pelo vice-governador Chico Daltro, na tarde desta terça-feira (25.10), no Palácio Paiaguás. O nadador falou da importância de representar o Brasil e Mato Grosso em competições internacionais.

Para o atleta, trazer esta medalha para Mato Grosso é motivo de muita felicidade. Felipe Lima também destacou a importância dos investimentos no esporte local, ainda mais agora que Cuiabá  se prepara para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014. “Estou muito feliz de ter a oportunidade de conhecer o vice-governador. Tenho certeza de que com investimentos em esporte muitos atletas profissionais vão surgir. O Esporte está crescendo bastante em Mato Grosso”, afirmou.

Chico Daltro falou da vitória conquistada pelo nadador cuiabano em Guadalajara. Na ocasião, Daltro revelou que no dia 15 de novembro o governo de Mato Grosso irá entregar, pela primeira vez, medalhas de mérito esportivo para aqueles que se destacaram no cenário esportivo do Estado. “O Felipe Lima será um dos destaques nesta premiação. Ele é um atleta que começou aqui em Cuiabá, treinando na piscina da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso ) e hoje se tornou um atleta de expressão mundial”, assinalou.

“Não poderei estar presente, mas meu pai me representará na condecoração. Quero agradecer o Governo do Estado pelo reconhecimento e parabenizar todos os atletas que se destacam em Mato Grosso”, disse Felipe Lima, que na ocasião estará nos Estados Unidos da América (EUA) se preparando para o Campeonato Brasileiro de Natação, que será realizado entre os dias 14 a 18 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Fonte:Secom/MT

Tags: