Reiniciados os trabalhos da cúpula do G20 em Cannes, com o FMI e UE de olho na Itália

04/11/2011 08:22

Os trabalhos dos dirigentes das principais economias desenvolvidas e emergentes reunidos no G20 foram reiniciados nesta sexta-feira, no segundo e último dia de sua cúpula realizada em Cannes, no sul da França.

Esta cúpula é marcada pela crise da dívida na Europa, em particular na Grécia, e que ameaça se estender para outros pesos pesados da Eurozona, como a Itália.

umbre, que pone fin a la presidencia francesa antes de pasar el testigo a México, ha estado marcada por la crisis de la deuda en Europa, en particular en Grecia país no miembro del G20, y que amenaza con extenderse a otros pesos pesados de la Eurozona como Italia.

Segundo fontes europeias, a Itália teria aceito em Cannes ficar sob a vigilância do FMI e da Comissão Europeia em relação a seus compromissos em termos de déficit público, o que foi negado por uma fonte governamental italiana.

Os chefes de Estado e de Governo do G20 adotarão uma declaração conjunta insistindo na necessidade de manter o rigor nos orçamentos públicos e de tomar medidas para reativar a economia.

Fonte:AFP

Tags: