Silval Barbosa diz que vai trabalhar muito pela integração de Mato Grosso

13/11/2011 09:38

Na última agenda da Rota da Integração ‘Araguaia’,  na Câmara de Vereadores de Querência (945 Km a Nordeste de Cuiabá), no fim da manhã deste sábado (12.11), o governador Silval Barbosa pontuou os principais temas discutidos durante esta terceira expedição, como a pavimentação da BR-158MT, regularização fundiária e Luz para Todos. Em dois dias a comitiva percorreu 630 quilômetros, sendo 342km em estrada de asfalto e 288km em estrada de terra.

O governador, secretários de Estado e deputados estaduais e federais receberam muitos pedidos para resolverem os problemas das pontes, das estradas e da infraestrutura na região. E que o grande desenvolvimento regional pelo que passa Mato Grosso faz com os investimentos no Araguaia sejam ainda maior. Silval lembrou que há 10 anos, os municípios viviam com o racionamento de energia e hoje, todos têm luz elétrica.

Em Querência, Silval ressaltou o crescimento do município. Disse que é preciso interligar a região com a rodovia Norte-Sul, para resolver o problema de logística que, segundo ele, seriam apenas 160 km, com a construção de duas pontes. O prefeito da cidade, Fernando Gorgen agradeceu o comprometimento de Silval Barbosa.

Avaliação

Silval Barbosa fez uma avaliação positiva da expedição. “Eu vou trabalhar muito pela integração de Mato Grosso. Essa rota é uma grande oportunidade de acompanhar as demandas e anseios da região”. O governador também lembrou da importância da união entre os poderes, Federal, estadual e municipal para integrar ainda mais o Araguaia. “Vamos cada um fazer o que for possível”, conclamou.

A avaliação foi positiva também para as demais autoridades públicas que participaram da expedição. Em Bom Jesus do Araguaia, o prefeito Luís Gaúcho classificou a Rota da Integração como “a coisa certa na hora certa”.

Participaram do encerramento da expedição, os secretários de Comunicação Social, Osmar de Carvalho; de Transporte e Pavimentação, Arnaldo Alves; superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Mato Grosso, Luís Antonio Garcia; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Osmar Lino Farias; e os deputados estaduais Baiano Filho, Zeca Viana, José Riva e Aray Fonseca; além dos deputados federais, Wellington Faundes e Carlos Bezerra e diversos prefeitos da região.

Fonte:Secom/MT

Tags: