Sedraf se reúne com índios para entrega do ‘Pacote da Agricultura Familiar’ nesta sexta-feira

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) estará nesta sexta-feira (18.11), no início da tarde, no município de Nobres (140 km da capital) oficializando a assinatura do termo de comodato e a entrega do ‘Pacote da Agricultura Familiar’, maior programa já realizado no Governo do Estado voltado aos pequenos produtores que …

18/11/2011 10:33



A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) estará nesta sexta-feira (18.11), no início da tarde, no município de Nobres (140 km da capital) oficializando a assinatura do termo de comodato e a entrega do ‘Pacote da Agricultura Familiar’, maior programa já realizado no Governo do Estado voltado aos pequenos produtores que vivem da agricultura familiar.

O ato de assinatura será formalizado na Associação Yemoryre que é composta pelas aldeias indígenas Bakairi, Santana e Canaã. Vivem nas comunidades mais de 180 famílias. Na oportunidade os índios receberão milho, arroz, feijão, sementes de hortaliças, mudas de banana, alevinos, adubo, calcário e fósfato.

De acordo com o secretário da Sedraf, José Domingos Fraga Filho, os índios destas aldeias enfrentam muitas dificuldades. “Eles precisam de um estímulo, de um incentivo, para que possam produzir alimentos para subsistência, comercialização e assim garantir a qualidade de vida”, reforça.

Fonte:Secom/MT