Deputados visitam hospital e comemoram mais leitos para Cuiabá

22/11/2011 15:23

Um grupo de deputados estaduais, em companhia do secretário estadual de Saúde, Pedro Henry, conferiu na tarde de ontem (21), a obra de ampliação do Hospital Santa Helena, em Cuiabá, que a partir de um convênio com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) vai disponibilizar mais 60 leitos para atender a população.

Os deputados Guilherme Maluf (PSDB), Ezequiel Fonseca (PP), Dilmar Dal Bosco (DEM) e Wagner Ramos (PR) elogiaram a estrutura da unidade hospitalar e comemoraram a abertura de mais leitos para a capital. “Quem trabalha com saúde em Mato Grosso entende que um dos principais gargalos é a falta de leitos hospitalares. Aos poucos, essa realidade começa a ser mudada com esse trabalho que vem sendo desenvolvido. O convênio com o Santa Helena, uma instituição séria e que faz um trabalho importante no estado, é um reflexo da política de saúde em prol da ampliação de leitos”, pontuou Guilherme Maluf.

A opinião de Maluf foi compartilhada pelos deputados presentes, que garantiram apoio na Assembleia Legislativa para os projetos que significam avanços para a saúde estadual. “Mato Grosso realmente sofre com a falta de leitos. Esse convênio é muito positivo justamente em função de garantir que os cidadãos tenham mais leitos para serem atendidos”, afirmou Dal Bosco. Deputado pelo PR, Wagner Ramos disse que existe um processo importante na saúde tanto da Capital quanto do interior do estado, que deve aliviar o sistema público em alguns meses.

“O que precisamos é de vagas. Hoje recebemos essa boa notícia, com mais 60 leitos em Cuiabá. Esperamos que esse trabalho tenha continuidade também em outras regiões de Mato Grosso”, disse.

De acordo com o secretário de Saúde, o convênio é de R$ 1,5 milhão, firmado para a construção de mais 60 leitos para atender pacientes do Sistema Único de Saúde. A obra deve ser entregue no início de dezembro deste ano. Pedro Henry detalhou para os deputados algumas das ações da SES que têm reflexo direto na melhora do sistema de saúde estadual, com a ampliação de leitos.

“Em Cuiabá, com a reforma, o pronto socorro passou a 100 leitos. O Metropolitano de Várzea Grande disponibiliza mais 62 leitos. Em Sinop, vamos inaugurar o hospital com mais 120 vagas. Voltando a Cuiabá, vamos reabrir o Hospital das Clínicas, que vai ampliar 80 leitos para atendimento de alta complexidade. Essa é uma parte dos investimentos que têm sido feitos pelo Governo do Estado”, disse Henry.

Fonte:Al/MT

Tags: