Instituto leva esperança com ações sociais para comunidade carente de VG

23/11/2011 09:42

Desde que foi lançado em junho do ano de 2010, o projeto Mutirão da Cidadania idealizado pelo Sr. Edson Campos responsável pela ONG ICBEM localizado no bairro Nova Fronteira – VG vem realizando varias ações na comunidade Várzea-grandense, desde um simples corte de cabelo até a documentação pessoal, orientação jurídica, orientação médica entre outras.

A iniciativa tem como objetivo levar aos moradores das comunidades carentes de Várzea Grande  serviços oferecidos pelo poder público, mas que muitos não tem condições financeira para transportes com essa finalidade.

A mais recente edição deste serviço itinerante foi um grande sucesso e aconteceu  sexta-feira passada, no Bairro 24 de dezembro onde mais de 370 moradores foram contemplados com as seguintes ações:

– Assembléia Legislativa  o Espaço Cidadania com confecção de.

Carteiras de Identidade (RG) 1º e 2º via, Carteiras de Trabalho 1º e 2º via  emissão de Certidão de Nascimento 1º e 2º vias

-Coordenadoria de policias Civil com confecções Boletim de Ocorrência

-Defensoria Publica de Várzea Grande

-Justiça Comunitária  com orientação jurídica em geral

-Salão Delma Jaques com Corte de cabelos, manicure e maquiagens

A Ação é desenvolvida por uma equipe de aproximadamente 30 profissionais, entre assistentes sociais, advogados, agentes da policia, médicos, dentista, cabeleireiros e auxiliares.

“Nos próximos dias estaremos programando a última edição da Ação Itinerante do mutirão da cidadania no bairro IPASE, e  iniciaremos o planejamento do calendário de 2012. Nosso objetivo é beneficiar comunidades que ainda não receberam a visita do projeto, ampliando o número de cidadãos contemplados com os serviços”, afirma a secretária Edna.

Para o Sr. Vergílio de Arruda representando o Secretário de Estado Esporte e Lazer Dr. Antonio Azambuja, que levou entretenimento organizando paralelamente ao evento, um torneio futsal com a comunidade, apresentando-se como parceiro nesta ação, destacou a importância desse serviço itinerante realizado pela equipe da ICBEM e parabeniza a todos pelo brilhante trabalho.

A participação da Associação de Moradores representados pelo pessoa do Sr Waldemar foi de suma importância para que esse evento fosse um sucesso e os objetivos alcançados.

Tags: