Feira do Livro Indígena de Mato Grosso tem obras a partir de R$2,00

25/11/2011 11:00

Para os amantes do livro, a II Feira do Livro Indígena de Mato Grosso (Flimt) traz uma diversidade de títulos com preços especiais. A “Livraria da Flimt” reúne editoras como a Tanta Tinta, Entrelinhas, KCM, Kurt Nimuendaju, Paulinas, Revista Camalote, Barsa e Núcleo dos Escritores Indígenas que trazem para a Feira obras voltadas a diferentes temáticas e em especial a indígena.

Quem visitar o espaço poderá encontrar obras a partir de R$ 2,00, como é o caso de pequenos livros infantis. Durante todo o evento, o espaço abriga também alguns lançamentos como o da obra do escritor Daniel Munduruku que aconteceu na manhã dessa quinta-feira, 24 de novembro.

O lançamento dos livros “Mitos Indígenas Brasileiros” e “Histórias que eu Li e Gosto de Contar”, ambos da Editora Callis, foi acompanhado de uma apresentação do grupo de dança do Povo Munduruku, de Juara. O grupo, composto por 15 membros, está participando da Flimt com apresentação de dança e ‘contação’ de histórias. Já Daniel Munduruku é um dos grandes nomes da literatura indígena, com 42 obras publicadas.

A programação continua até o dia 26 de novembro, sempre das 9h às 21h, no Palácio da Instrução em Cuiabá. A Flimt é uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso, por intermédio da Secretaria do Estado de Cultura (SEC/MT), com apoio do Programa de Incentivo a Leitura, patrocínio da Petrobras e Governo Federal.

Fonte:Secom/MT

Tags: