Silval Barbosa participa da primeira formatura do programa ‘Copa em Ação’

29/11/2011 11:51

Na noite da segunda-feira (28.10), 207 formandos das 12 primeiras turmas do programa de qualificação profissional ‘Copa em Ação’ receberam seus diplomas. O evento foi prestigiado pelo governador de Mato Grosso, Silval Barbosa e pela secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), Roseli Barbosa, que entregaram os diplomas aos formandos. O ‘Copa em Ação’ é um programa do Governo do Estado promovido pela Setas e pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) voltado à qualificação da mão-de-obra e inserção no mercado de trabalho.

Segundo Silval Barbosa uma parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), irá permitir que sejam inseridas no Sistema Nacional de Empregos de Cuiabá (Sine), as vagas disponíveis para facilitar o acesso dos formandos ao mercado de trabalho. O governador enfatizou que a intenção é formar cerca de 10 mil profissionais.

Silval Barbosa parabenizou os alunos pela conquista e ressaltou a melhoria na qualidade de vida por meio do conhecimento. “O maior patrimônio que uma pessoa pode ter é o conhecimento. Estou muito feliz e espero que este curso proporcionado pelo Estado possa fazer a diferença na vida dos formandos”, afirmou.

Oportunidade que fez toda diferença para o formando em vendas Eduardo Neves. “Vim do Rio de Janeiro para Cuiabá e acabei ficando desempregado. Quando vi as inscrições para o curso logo me inscrevi para esta oportunidade. Muito bom adquirir conhecimento para entrar no mercado de trabalho”, comemorou.

O presidente da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Cuiabá, Paulo Gasparoto, destacou que estes formandos vão suprir uma demanda de mão-de-obra especializada na região. Ao todo, o programa possui 1640 estudantes em 82 turmas de qualificação profissional. As aulas são ministradas em parceria com a Associação Criança Feliz (Acrife).

Na ocasião, o governador assinou o termo de adesão ao projeto ‘Copa em Ação’, que visa qualificar profissionalmente cidadãos de Cuiabá e Várzea Grande como meio de inserção no mercado de trabalho e melhoria da qualidade de vida da população. Estiveram presentes no evento o secretário Estadual para Assuntos da Copa do Mundo, Eder Moraes; o vereador Néviton Moraes; diretora da Associação Criança Feliz, Laura Helena e população em geral.

Fonte:Secom/MT

Tags: