Pelé vê Santos melhor que o Barcelona

01/12/2011 10:48

Pelé foi a grande estrela de evento promovido ontem pelo Santos. A diretoria deu o pontapé inicial na série de comemorações do centenário, que será completado em abril. O Rei do Futebol será, ao lado de Neymar, o grande nome da campanha Multiplicação dos Peixes, na qual o Santos pretende, em dez anos, aumentar o seu número de sócios de 23 mil para 100 mil.

Além disso, com o prestígio do nome de Pelé, o Santos espera atrair investidores dispostos a participar de fundo de R$ 40 milhões.

No evento, que também contou com a participação de Neymar, Paulo Henrique Ganso e de Falcão, estrela do futsal e jogador do clube na modalidade, Pelé monopolizou as atenções. E, em meio às explicações sobre a campanha que lidera, o astro falou de forma otimista sobre o que espera da participação do time no Mundial de Clubes da Fifa, neste mês, no Japão.

Para Pelé, o Santos tem melhores valores individuais do que o poderoso Barcelona, contra qual a equipe brasileira poderá travar possível final em solo japonês. Ao ser questionado sobre o que poderia fazer para ajudar o time brasileiro a ser campeão mundial, respondeu: “Se depender de futebol, o Santos pode ganhar e inclusive o time é melhor individualmente. Mas, para ser campeão, tem de respeitar qualquer equipe.”

Pelé, porém, admitiu que a equipe espanhola tem a seu favor o fato de estar mais entrosada, pois está jogando com os mesmos atletas há mais tempo. “O Barcelona é melhor como equipe pelos seus jogadores estarem jogando há quatro anos juntos, enquanto o Santos enfrentou problemas de contusão e tem elenco jovem”, acrescentou.

Ao justificar a confiança no Peixe no Mundial, Pelé colocou Neymar no topo. “Venho respondendo sempre. O Neymar, no momento, já é o melhor do mundo porque bate bem de direita e de esquerda, é excelente driblador e tem facilidade para sair pelos dois lados. O Neymar é o melhor do mundo”, repetiu.

GAROTO-PROPAGANDA

Pelé também foi apresentado ontem como garoto-propaganda da campanha 100 anos – Meninos Para Sempre. Ela foi promovida com a presença de jogadores de várias categorias no evento. Vitor Andrade, do time sub-17, Rodrigo, do sub-21, Douglas, do sub-13, Douglas Abner, do sub-15, Guido, goleiro do sub-17, estiveram entre os presentes, além de Paulo Henrique Ganso e Neymar.

Como garoto-propaganda, Pelé terá a imagem explorada em campanhas de marketing e eventos organizados pelo Santos no ano do centenário. A parceria de Pelé com o Peixe resgata vínculo do ex-jogador com o clube, com o qual ele teve contrato pela última vez entre 1998 e 1999, quando foi coordenador das categorias de base na Vila Belmiro.

Muricy Ramalho faz aniversário e não escapa de ovada

Muricy Ramalho entrou no clima festivo característico do elenco do Santos e aceitou ser vítima de ovada em comemoração aos 56 anos ao fim do treinamento do Alvinegro ontem. O treinador levou chuva de ovos e farinha e deixou a atividade sorridente.

Muricy foi cercado pelos jogadores logo após o fim do treino e consciente do que estava por vir e aceitou sentar-se em cadeira de plástico ao lado do campo para levar a ovada.

O treinador não esboçou reação e esperou pelo banho dos jogadores. A maneira como ficou imundo levou os autores da brincadeira a gargalhadas.

O elenco santista tem bom relacionamento com Muricy. O treinador evita desgastes com o grupo e sempre debate datas para a concentração.

Em recente reunião sobre o tema, o treinador avisou que não prenderia os jogadores no Hotel do CT Rei Pelé às vésperas do Mundial de Clubes, por acreditar que eles evitariam baladas de maneira consciente.

Fonte:DGABC

Tags: