Irã lidera compras de milho mato-grossense no ano

Os dados são do Serviço de Comércio Exterior, Comércio Internacional (Secex) e apontam que até outubro, 1,2 milhão de toneladas do grão foram comercializadas. Agosto foi o período onde houve mais aquisição de milho pelo referido país: 391 mil toneladas. Somente em outubro, Mato Grosso comercializou 844 mil toneladas do grão. Destes, 142 mil toneladas …

08/12/2011 12:14



Os dados são do Serviço de Comércio Exterior, Comércio Internacional (Secex) e apontam que até outubro, 1,2 milhão de toneladas do grão foram comercializadas. Agosto foi o período onde houve mais aquisição de milho pelo referido país: 391 mil toneladas.

Somente em outubro, Mato Grosso comercializou 844 mil toneladas do grão. Destes, 142 mil toneladas foram com o Irã. Com isto, a localidade atingiu o terceiro lugar entre os países que mais importaram o grão durante o mês. Taiwan aparece em primeiro, adquirindo 201 mil. Egito é terceiro com 184 mil.

Os números de novembro ainda deverão ser divulgados. No ano, além do Irã, aparecem na relação de principais compradores ainda o Taiwan (425 mil toneladas), Marrocos (294 mil toneladas). O Secex aponta também que a maior parte do grão mato-grossense exportado, cerca de 27%, vai para outros países que adquirem mensalmente entre 2,1 mil e 15,1 mil toneladas.

Fonte:Portaldoagronegócio