Silval Barbosa destaca possibilidades de integração entre MT e TO no ‘Bom Dia Governador’

16/12/2011 12:20

No programa radiofônico “Bom Dia Governador”, desta sexta-feira (16.12), Silval Barbosa falou sobre as possibilidades de integração entre Mato Grosso e Tocantins, especialmente sobre o desenvolvimento da região de São Félix do Araguaia (1.200 km a Nordeste de Cuiabá).

Silval informou que, em encontro com o governador Siqueira Campos, em Brasília (DF), os dois conversaram sobre o projeto Rota da Integração desenvolvido pelo Governo de Mato Grosso. “A Rota é a oportunidade de unir as regiões, de o governador visitar as cidades e conversar com a população e com as lideranças políticas. De ver as realidades locais”, explicou o chefe do Executivo mato-grossense, destacando que neste sábado (17.12), os dois governadores irão se encontrar no município de São Félix do Araguaia.

Na reunião, Silval Barbosa e Siqueira Campos irão tratar de questões ligadas à BR-242 que liga o Estado de Mato Grosso a Tocantins pela Ilha do Bananal, que fica na região de São Félix.

“Há dias vínhamos tratando uma visita do governador de Tocantins a Mato Grosso. Nós temos uma parceria e queremos integrar os estados”, esclareceu Silval, informando que os dois governos estão trabalhando em um projeto para a região de São Félix e Tocantins. “Encurtando as distancias, viabilizamos não só o agronegócio, mas também o turismo daquela região, nos dois estados”, pontuou.

Silval Barbosa salientou também que deputados federais, deputados estaduais e senadores integrarão a comitiva para São Félix no sábado . “Estaremos com os prefeitos da região e veremos os mapas trabalhados pela equipe técnica. Discutiremos o desenvolvimento com responsabilidade e sustentabilidade ambiental. É uma região rica, que precisa da presença do Estado e do Governo Federal” disse o chefe do Executivo estadual.

Para finalizar, Silval Barbosa informou que, no sábado (17.12), também visitará Paranatinga, para inaugurar diversas obras. No domingo (18.12), estará na região Norte do Estado, onde visitará os municípios de Guarantã do Norte, Matupá, Terra Nova do Norte e Colíder.

Fonte:Secom/MT

Tags: