G20: Questões de interesse mundial em debate no México

Os chefes da diplomacia dos países do G20 realizaram no domingo uma reunião «informal» com dez países convidados sobre temas do interesse mundial como as alterações climáticas, segurança alimentar e desenvolvimento sustentável, em Los Cabos, no nordeste do México. «Há muitos problemas que tocam as vidas de milhões de pessoas no mundo e sobre os …

20/02/2012 09:09



Os chefes da diplomacia dos países do G20 realizaram no domingo uma reunião «informal» com dez países convidados sobre temas do interesse mundial como as alterações climáticas, segurança alimentar e desenvolvimento sustentável, em Los Cabos, no nordeste do México.

«Há muitos problemas que tocam as vidas de milhões de pessoas no mundo e sobre os quais a comunidade internacional não tem conseguido fazer progressos visíveis», disse na abertura da reunião Patricia Espinosa, ministra dos Negócios Estrangeiros do México, país que exerce a presidência do G20.

A secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton, a primeira a intervir no debate da assembleia sublinhou a preocupação atual dos Estados Unidos em ver estabelecido na economia mundial um «sistema baseado nas políticas» para uma concorrência «livre, transparente e equitativa».

Fonte:Diariodigital