Bancos comerciais chineses tiveram lucro recorde em 2011

Os bancos comerciais da China registraram um volume recorde de lucro líquido de 2,65 trilhões de iuanes (420,6 bilhões de dólares) no ano passado, informou a Comissão Reguladora Bancária do país asiático em comunicado divulgado neste domingo pela agência oficial “Xinhua”. De outubro a dezembro de 2011, o lucro trimestral dos bancos superou pela primeira …

21/02/2012 00:36



Os bancos comerciais da China registraram um volume recorde de lucro líquido de 2,65 trilhões de iuanes (420,6 bilhões de dólares) no ano passado, informou a Comissão Reguladora Bancária do país asiático em comunicado divulgado neste domingo pela agência oficial “Xinhua”.

De outubro a dezembro de 2011, o lucro trimestral dos bancos superou pela primeira vez na história o trilhão de iuanes, registrando um aumento de 27% em relação ao terceiro quarto daquele ano. O índice de inadimplência baixou para 1% no último trimestre do ano passado, 0,1 ponto porcentual menos que em 2010.

Neste fim de semana, o Banco Popular da China (banco central chinês) anunciou uma redução de meio ponto no depósito compulsório das entidades financeiras, que ficará em 20,5% – uma medida cujo objetivo é revitalizar a economia perante as expectativas desfavoráveis do mercado internacional.

Fonte:Veja