Atletas do Estado participam de diversas competições de Ciclismo e Cross Country Olímpico

22/02/2012 09:11

Os atletas mato-grossenses da modalidade de ciclismo, mesmo no feriadão de Carnaval, seguem ritmo puxado de treinos e preparação. No dia 24 de fevereiro, os atletas campeões nacional das categorias de base Juvenil e Júnior estarão em São Carlos (SP), para mais uma ronda da competição Volta do Futuro, que termina no dia 29.

Esta competição tem a pontuação a cada campeão de 120 pontos. Participam os atletas Lucas Rebeque, Sandro Espessoto, Luiz da Silva e Matheus Ferreira (Rosário Oeste) e Jeferson Taques, Gabriel do Carmo (Acorizal).

No dia 11 de março, começa a nova temporada ciclística de 2012, no Estado, o II GP Barão de Melgaço de Ciclismo Olímpico. Uma competição em nível nacional, que nesta segunda edição faz parte da grande programação de aniversário da legendária cidade Pantaneira. A competição de Barão de Melgaço será uma prova de resistência e terá um percurso de 120 km, onde os atletas fazem 60 km vindos para Santo Antônio e voltam para Barão, pedalando mais 60 km.

Participam do evento os atletas Maikon Martins (Bike Shop/ACT/Tangará da Serra), pela categoria Infanto-juvenil. Lucas Rebeque (SER Cidade Verde/Rosário Oeste) compete na categoria Juvenil. Na categoria Sub-30, o primeiro lugar nacional é Jean Arara (Rondonópolis). Mato Grosso lidera esta categoria por quatro anos consecutivos. Na categoria Juvenil Feminina, a grande campeã é Patrícia Steicy (Equipe Fênix/Acorizal), e na categoria Máster 55-59, o melhor de todos é José Carvalho (Cuiabá).

A competição é uma realização da Federação Mato-grossense de Ciclismo, com a supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo, com apoio da Prefeitura Municipal de Barão de Melgaço, Secretária Municipal de Saúde de Barão de Melgaço, Secretária Municipal de Esportes de Barão de Melgaço, Governo do Estado de Mato Grosso, Secretária de Estado de Esportes e Lazer (Seel).

Cross Country

Pela modalidade do Cross Country, a prova de abertura do certame de 2012, acontece na cidade de Jarinu (SP), nos dias 3 e 4 de março. O evento contará com os esportistas Ricardo Ferreira (Rondonópolis), Salles Barbosa, Walison Barbosa, Elber dos Santos (Primavera do Leste). Por Sinop viaja Vagner Pericin; de Barra do Garças, segue os atletas Miguel Oliveira, Pyerre de Alcântara, Marcos Araújo e Bruno Aguiar.

Dando sequência da nova temporada, nos dias 17 e 18 de março, Chapada dos Guimarães, acontece o III GP Gov. Silval Barbosa de Cross Country, competição válida pelo Ranking Nacional da modalidade. Sendo esta a segunda etapa em nível nacional. Para Manoel Lima, dirigente da FMTC o ciclismo regional atravessa uma fase excepcional. A nossa meta neste ano de 2012 é de superar os nove títulos do ano passado.

A competição é uma realização da Federação Mato-grossense de Ciclismo, com a supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo, com apoio da Prefeitura Municipal de Barão de Melgaço, Secretária Municipal de Saúde de Barão de Melgaço, Secretária Municipal de Esportes de Barão de Melgaço, Governo do Estado de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel).

Fonte:Cenariomt

Tags: